Autora:Lynda Waterhouse
Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...
Resenha: Soul Love tem a narrativa feita por Jenna, que tem apenas 15 anos e é descrita como problemática. No início descobrimos que Jenna andou aprontando alguma coisa muito séria em seu colégio em Londres. Aparentemente ela estava adquirindo toda a culpa, protegendo alguns de seus amigos. A mãe dela não aguenta mais as encrencas da filha e resolve levá-la para passar o verão com sua tia Sarah. Sua tia não era uma pessoa muito organizada, morava em um chalé cheio de objetos estranhos e acabara de ter uma desilusão amorosa e também estava em trapos.
Além disso ela acaba conhecendo Gabriel um garoto muito misterioso, e Cléo uma menina muito ligada a ele....
Jenna aprende muito na cidade, cresce , faz novos amigos...e descobre muito segredos.
É impossível ler Soul Love e não parar para pensar, ou não se emocionar, nem que seja um pouco. A história é rápida, com capítulos curtos, flui rapidamente. Superou minhas expectativas!
"Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais em segundo plano.
Quando olho para o céu noturno, sinto-me perto de Gabriel.
Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopéia e pensando em mim."
A leitura desse livro é muito legal - é um ótimo passatempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário