Sinopse: Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.
Resenha: Quando eu vi a sinopse de "Raio de Sol", eu sabia que seria um livro que eu leria o mais rápido possível. Agora que terminei, a primeira coisa que surgiu em minha mente foi bem, não foi o que eu esperava. Honestamente, se não fosse pelas últimas paginas do livro que me conquistou completamente, eu teria dado a este livro 2 estrelas. Estou tentando encontrar as palavras certas para descrever este livro...vocês não fazem ideia do quanto está sendo difícil...achar as palavras certas e escrever a resenha ao mesmo tempo. Não entendam mal, eu gostei do livro, a heroína é uma otima personagem...sarcástica, feliz...o amor, em todas as suas formas, estão nesse livro e foi uma das coisas que mas apreciei.
Kate Sedgwick (ou devo chamá-la de Katie, Katherine ou "Raio de sol?") Teve uma vida difícil...deve pais que não se importavam...perdeu a irmã...Kate tinha dos os ingredientes para ser uma pessoa cínica e emocionalmente fechada a todos, mas ela não é....ela é bastante otimista sobre tudo na sua vida e se torna um "Raio de Luz" para todos a sua volta. Deixando seu melhor amigo Gus para trás, (no decorrer do livro eu odiei ela, por fazer isso....a conexão entre ela e o Gus é linda, daria uma historia de amor, bem mais linda do que...ela com o Keller...mas voltando) Kate vai para a faculdade e conhece um cara...Keller Banks, o nosso mocinho que é apresentado pela primeira vez como o cara charmoso que trabalha no café perto do campus.
Sinceramente os primeiros 65% do livro foram bem regulares... o que me fez amar foi a amizade de Kate com o Gus...uma amizade linda e sincera! Foi o que me fez continuar a leitura - as partes dos dois, simplesmente eu amei os dois juntos!
Eu tive dificuldades em me conectar com o relacionamento de Kellar e Kate...eu não senti conexão ou química entre os dois! Eu apenas vi amizade entre eles, o relacionamento se moveu tão rápido quanto uma tartaruga pelos primeiros 50% e, de repente, uma química intensa aparece e, finalmente, eles estão juntos.
É bem óbvio o que Kate está escondendo porque há grandes pistas nos primeiros capítulos, mas depois disso, não há nenhuma menção a isso novamente até que é revelado. E sai de uma maneira que parece apressada...não dando ao leitor nenhum tempo para se ajustar a noticia. Na real, achei esse livro todo muito sem noção...deve partes que amei...outras nem tanto. Foi tudo muito doce e bonito, mas ... faltou algo... foi difícil "sentir" a ligação com o livro!
Se eu recomendo? Eu realmente não sei... Se você não é fã de livros extremamente lentos, talvez você deva pular este. Mas se você estiver disposto a suportar um grande tédio para chegar ao coração, talvez esse seja um livro pra você. Minha parte favorita do livro foi ver todas as vidas que Kate tocou e iluminou - foi lindo ver o quanto de amor ela podia dar.
"Katie não só via o lado bom das coisas...ela morava lá."
Pode parecer até meio louco e contraditório mas eu gostei do livro, ele é doce e até um pouco previsível, mas mesmo assim apesar dos seus drama e momentos irritantes... ainda sim eu gostei...um pouco kkk