terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cidade do Fogo Celestial

Oi bonitos!!

Finalmente eu melhorei e tenho bastante resenhas para publicar aqui no blog. Vai ter também algumas mudanças então não se assustem. 

Bora ler a resenha




Título: Cidade do Fogo Celestial
Subtítulo: Os Instrumentos Mortais - Vol. 6
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 532
Ano de publicação: 2014



Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.


Às vezes a esperança é tudo que nos mantém...

Sebastian disse. Estou chegando.

A escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras.

O sexto livro da série. Depois de inúmeras lágrimas, sorrisos e surpresas – chegou o aguardado momento do desfecho da série Instrumentos Mortais. 

Sebastian, junto de seus Caçadores de Sombras Crepusculares, está aterrorizando o Mundo das Sombras. A Clave está despreparada e Sebastian conhece todos os pontos fracos, atacando vários Institutos ao redor do mundo recrutando caçadores das sombras e os tornando obscuros. Clary e Jace podem reverter essa situação, pois são os únicos que conhecem o inimigo suficientemente bem para conseguir superá-lo, e Jace possui o poder do fogo celestial em suas veias, única arma que pode matar Sebastian e assim colocar um fim nessa guerra. E é a partir daí que a história se desenrola, com Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec tentando derrotar essa ameaça. 



"Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis."

Uma das coisas que mais gostei no livro é que a guerra está presente logo nas primeiras páginas, caos e terror e claro o amadurecimento dos personagens principais. Clary, Jace, Simon, Izzy e Alec, depois de tantas mudanças que enfrentaram em suas vidas tantas guerras – vemos o quanto cada um cresceu e claro a narrativa foi incrível com um ritmo ótimo, que a autora manteve durante todo o livro.

E com o ajuste e o brilho de Los Angeles o livro foi repleto de grandes personagens Emma Carstairs, uma linda e forte caçadora das sombras encantou com a sua atitude e maturidade. Amei todos os momentos em que ela apareceu - ela é como uma versão feminina de Jace (não tem como não ama-la).

O romance neste livro foi incrivel. Clary e Jace estão mais maduros e a relação deles também, amei todas as cenas dos dois juntos, todas as declarações de amor, momentos perfeitos mesmo eles estando em meio a uma guerra, amei cada cena. Simon e Izzy outro casal que amo que teve cenas intensas, hilarias e lindas.

Sebastian foi um vilão muito bem construído e muito inteligente, seus métodos são sempre surpreendentes e aterrorizantes. Amei cada momento dele, chorei por ele. Acho que até comecei a ama-lo.

Cidade do Fogo Celestial foi um turbilhão de emoções, a narrativa é cheia de detalhes e acontecimentos surpreendentes alguns de cortar o coração foi bem equilibrado - cheio de ação, drama, sacrifícios, romance, sexo, humor, coragem, mistério e aventura - você não consegue parar nem por um segundo!! Esse livro é aquele tipo de leitura que não cansa o leitor, fazendo-o avançar na história sem perceber e apesar de alguns detalhes não terem me agradado, o resultado final foi satisfatório.

Este livro vai fazer você tão emocionalmente instável. Você vai ir de raiva para com remorso, alegria à tristeza, riso ao choro, e assim por diante. Este livro era tudo que eu esperava e muito mais"Cidade do Fogo Celestial" é repleto de elementos fantásticos. É impossível não amar esses personagens e essa saga. Eu ri e chorei com esse livro, me emocionando com o amor, a amizade e o amadurecimento presente nas páginas. O final foi verdadeiramente agridoce...o mais triste final feliz até porque nem todos os finais foram felizes.

As mortes...bem não se preocupe, você vai sobreviver. Você vai derramar algumas lágrimas como eu fiz, mas confia em mim, tudo vai ficar bem.

Esta saga tem sido uma jornada maravilhosa que eu nunca vou esquecer. É difícil dizer adeus a esta série. Personagens incríveis que vão sempre continuar comigo suas histórias ainda vivem em mim.Minha resenha ficou imensa e por mais que eu escreva minhas palavras não podem expressar o quão incrível este livro foi!

E lembrem-se: "Livremente servimos 
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio 
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos."


3 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog e resenha. Eu tenho essa série, mas só li Cidade dos Ossos. Parei por bobeira, pois esta é muito boa, não é mesmo? rs Quem sabe esse ano eu não recomece a leitura desses livro, sua resenha foi um incentivo para mim! :D

    Abraços e boas leituras!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fico feliz por ter gostado Amanda. A serie Instrumentos Mortais é perfeita...recomendo com toda a certeza - dê mais uma chance que você não vai se arrepender!!!!!
      Além dos romances lindos é uma serie cheia de ação, drama, sacrifícios, romance, humor, coragem, mistério e aventura.

      Abraços e uma boa leitura!

      Excluir