quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia Mundial do Livro

Só quem conhece a magia da leitura pode dizer que sabe realmente ler, porque falar que sabe ler apenas por ter aprendido é como comer apenas para ficar vivo.


O dia 23 de abril foi proclamado, em 1995, pela organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, como Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, e tem por base as datas de nascimento e de morte do poeta inglês William Shakespeare (1564-1616) e de nascimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616).

Para além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice DruonGarcilaso de la Vega, Vladimir NabokovJosep Pla Manuel Mejía Vallejo .

Todos os anos são organizados uma série de eventos ao redor do mundo para celebrar o dia.

O livro sempre acompanhou minha vida me dando liberdade, esperança e dignidade. Pude fazer escolhas a partir das leituras que fiz. E não tenho do que reclamar em relação aos caminhos que escolhi. Um bom livro me tira do tédio. Entristeço e fico alegre. Esqueço do que não quero lembrar.
Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.
Em uma boa biblioteca, você sente, de alguma forma misteriosa, que você está absorvendo, através da pele, a sabedoria contida em todos aqueles livros, mesmo sem abrí-los.

Os livros têm grande importância em nossas vidas não só porque auxiliam na construção de nosso conhecimento, mas também porque nos trazem palavras de encanto, doçura e suavidade.
Um livro é uma paisagem escrita da mente de escritores.

Os que lêem, portanto, vivem mais, com mais qualidade de vida.
Os livros nós dão asas...então voe!


Hoje e em todos os dias ... leia!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário