Autor: Kazue Kato
Data de publicação: Abril de 2009 – Ainda em publicação
Volumes:12
Editora: JBC
Ao no Exorcist também conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é uma série de mangá escrita e ilustrado pela mangaká Kazue Kato.
O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões Assiah é onde os humanos vivem e Gehenna mundo dos demônios. Uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.
Existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas. Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo.
A história conta a vida de dois irmãos Okumura Rin e Yukio, apesar de serem gêmeos eles não se parecem em nada. Yukio é o inteligente e Rin é o briguento que não consegue ficar no mesmo emprego.
Okumura Rin é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Seu irmão Yukio desde o principio sabia a verdade e prometeu proteger o irmão acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Eles são criados pelo Padre Fujimoto, pai adotivo de Rin e Yukio.
O Padre Fujimoto é o melhor exorcista que existe, mas no meio de uma batalha ele morre salvando a vida do filho adotivo. Rin no intuito de se vingar, planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.
Ao no Exorcist é um dos animes emocionantes e engraçados que já assisti. Recomendo o anime e mangá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário