sábado, 13 de junho de 2015

Amante Liberto


Saga: Irmandade da Adaga Negra - Livro 5
Autora: J. R. Ward

Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.


Resenha: Em Amante Liberto, quinto volume da série, adentramos o universo do guerreiro Vishous, mais conhecido como V. 

V se destaca na Irmandade pelo seu dom de prever o futuro e pela sua forte e fiel amizade com o policial Butch. Ele teve uma infância rude e amargurada, criado em um acampamento, sofrendo abusos físicos e emocionais do seu pai, um verdadeiro monstro. V fugiu do acampamento e acabou vivendo na marginalidade. Sua vida passou a ter valor e significado quando encontrou a Irmandade da Adaga Negra.

Durante uma batalha em Caldwell, Nova York, entre vampiros e lessers, V é ferido gravemente e levado para um hospital. E é no hospital que ele conhece a medica cirurgiã Jane Whitcomb, que salva a sua vida. V é operado por Jane, que fica extasiada e altamente seduzida por ele. Quando ele acorda, se sente fortemente atraído pela doutora também...

"Minha.
Com aquela palavra, surgiu-lhe uma necessidade forte de marcá-la. 
Ele queria despi-la e colocá-a sob seu corpo, cobrindo-a com seu odor enquanto
 penetrava seu corpo."

O romance começa aí, na mesa de cirurgia. E também seu problema, já que ele tem uma missão revelada por sua mãe. É incrível como a ordem dos fatos são narradas...esse livro é recheado de emoções e revelações...Amante Liberto segue o estilo dos demais livros da série. Tem ação, drama, romance, sexo, humor, tudo em sintonia!

Jane e Vishous tem uma química muito forte - as cenas dos dois são totalmente sensuais e quentes.

"Droga... ele era puro sexo, totalmente desprovido de inibições ou vergonhas, nada além de uma tempestade prestes a acontecer." 

Esta série é grande, e não é possível ler sem ser na sequência, pois apesar de cada livro contar a história de um dos irmãos da Irmandade, durante a leitura, acompanhamos o desenrolar de histórias paralelas de outros guerreiros... Neste volume vemos a transição de John e acompanhamos a história de Phury, irmão gêmeo de Zsadist....que evolui mais na trama assim como John.

Nesse livro também vemos uma conversa reveladora entre Vishous e Butch que resolvem sua situação. Achei a conversa bem bonita, e bem sincera!

Apesar do final, ser meio estranho...não diminui a magia do livro.
Amante Liberto mantém o mesmo ritmo e intensidade dos demais volumes da série.

Recomendo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário