quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A Lâmina da Assassina


Saga: Trono de Vidro - Livro 0.5 ou 1.5
Autora: Sarah J. Maas

Sinopse: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?

Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.


Resenha: Como comecei por esse livro...por recomendação de um amiga...tudo aqui foi uma grande surpresa pra mim. Estou tentando encontrar as palavras certas para descrever o quanto eu amei este livro, o quanto amei conhecer a Celaena...uma personagem forte e unica. Esse livro foi incrivelmente profundo...cada personagem, cada momento da trama...foi cheias de ação, mortes, amor, amizade e, acima de tudo.. traição.

Tudo que eu posso dizer é o seguinte: Prepare-se. Pois essa historia vai quebrar você em milhões de pedaços e ainda assim você vai devora-la e implorar por mais.

Eu não vou escrever uma resenha detalhada...apenas um pequeno resumo.

Este livro me fez rir, chorar...me levou ao auge das minha emoções ... eu amei a
Celaena...ela é ao mesmo tempo uma vilã e uma heroína...não tem como não se apaixonar. Ela é tudo que um leitor pede de um protagonista...Celaena é forte, fraca, letal, carinhosa, fogo e fumaça...ela é tudo e nada....esse livro me deixou curiosa pra a historia real...pois no final...você sente a mudança chegando para a assassina. E sabe que as coisas grandiosas ainda estão por vir.

Passei ao maior parte desse livro em negação...a cada novo conto... eu ficava de boca aberta...foi um livro doloroso, mas... valeu a pena...eu amei cada segundo!

Adorei ter começado por esse livro... já que é aqui que você realmente conhece de verdade Celaena Sardothien...antes dela chegar nas minas de sal...mesmo sabendo de algumas coisas por alto...esse livro foi surpreendente...todos os contos... foram incríveis (apesar de serem muito tristes)! Este livro trouxe uma visão forte para a personagem...é aqui que a história realmente começa.

Com toda a certa...eu recomendo a leitura... se você está começando a serie...comece por esse livro...porque ele realmente adicionar uma tonelada de profundidade para tudo... é aqui que você conhece todas as razões por trás de cada ato da assassina...é aqui que você ver a garota por trás da dor, da amargura, do sofrimento...da insegurança...este livro me aproximou tanto da personagem e do seu passado conturbado, que no fim eu só queria abraça-lá... Depois de ler "A Lâmina da Assassina", vai ser quase impossível você não querer continuar acompanhando a história de Celaena!!!

Seja qual for a ordem que você escolher, leia essa série!

“— "Meu nome é Celaena Sardothien — sussurrou ela —, e não vou sentir medo. 
[...] Não terei medo. 
Celaena Sardothien ergueu o queixo e caminhou para as Minas de Sal de Endovier.”"


Nenhum comentário:

Postar um comentário