quinta-feira, 28 de maio de 2015

A Casa de Hades


Saga: Os Heróis do Olimpo - Livro 4
Autor: Rick Riordan

Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.


Resenha: Não há muito o que falar da história sem contar alguns spoilers, mas posso dizer que é uma leitura Fantástica!!!!!!!!!! 

Após um final arrebatador de A Marca de Atena e que deixou todos sem fala, Rick Riordan retoma a saga Heróis do Olimpo com muito mais gás do que qualquer outra continuação dentro do universo de Percy Jackson. A Casa de Hades é um grande momento para relembrar muitas aventuras passadas e mostra o total domínio de Riordan sobre sua obra.
Amei do começo ao fim!

A história começa pouco após os acontecimentos finais do livro anterior e encontramos a tripulação do Argo II abatida diante da perda de dois de seus membros. Frank, Leo, Hazel, Piper e Jason estão tentando ser fortes, cada um a seu modo se culpam pelo que aconteceu em Roma e se acham menos importante que os demais por isso. Fazem dias que estão tentando cruzar as montanhas para seguir rumo a Grécia, mas estão presos diante dos ataques ordenados por Gaia. Mas a principal característica dessa nova história não é a viagem em si e os perigos que eles enfrentam, mas o crescimento de cada um. Riordan faz um trabalho excepcional ao amadurecer cada um dos semideuses, expondo camadas desconhecidas dos personagens e indo além em diversas partes...A forma como ele intrincou o amadurecimento dos personagens, com o desenrolar da profecia e da trama foi perfeito. 

"Encruzilhadas sempre são lugares de decisão."

Nos sentimos na cena em que eles está descrevendo, pois Rick escreve sobre tudo o que há ali, como se ele já tivesse estado naquele lugar. E isso fica mais notável nas cenas do Tártaro, um lugar sujo, escuro e maligno, que abriga as criaturas malévolas e monstros sanguinários. Chega a ser agoniante acompanhar Percy e Annabeth nesse lugar...

A Leitura flui com naturalidade, agradável e instigante. O enredo é basicamente emocionante, como todos os livros de Rick Riordan, cheio de ação e bom humor.

"- Acredito que o universo é basicamente como uma máquina. Não sei quem fez isso, se foram as Parcas, os deuses, ou o Deus com D maiúsculo, ou qualquer outro ente. Mas funciona como deve a maior parte do tempo. Claro, algumas vezes peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes... tudo acontece por um motivo. Tipo nos encontrarmos."

No geral, o que torna esse livro tão memorável é o fato de que em cada linha há um desafio mortal para alguém encarar - com várias cenas de ação excelentes e que nos fazem ver cada detalhe. Morte e vida andam lado a lado. Viver nunca custou tão pouco que, na história, é tido como sorte.

Rick sabe juntar humor, romance, drama e amizade com cenas de ação e cenas de emoção, e ainda inserir os mitos gregos de tal maneira, que o leitor não se sente perdido. Mesmo com toda aquela carga sombria por causa da missão dos sete semideuses e o despertar de Gaia e sua vingança, sabemos que no fim tudo pode dar certo... agora é esperar pelo próximo livro, O Sangue do Olimpo.

Brilhante e surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário