quarta-feira, 13 de maio de 2015

O Preço da Imortalidade


Autor:Felipe Santos

Sinopse: Uma revolta de camponeses nas terras do nobre inescrupuloso Truman em 1213 termina sem vencedores. Três dias depois da luta William Brenauder acorda preso numa masmorra escura e úmida. Um jovem camponês de apenas dezesseis anos descobre que escapou da morte ao se transformar na temida criatura condenada a sugar eternamente o sangue dos homens. Seu lar não existe mais, toda a sua família foi morta por um vampiro e todos os acontecimentos do dia da revolta estão apagados da mente do jovem. Arrastado para um novo mundo onde os fracos sucumbem e a justiça não existe, William descobrirá que intrigas, inveja e orgulho ditam as leis dos imortais. Mas agora o secular jogo de poder entre os vampiros está prestes a mudar. Dividido entre o desejo de vingança contra o desconhecido assassino de sua família e o medo de perder o que resta de sua humanidade, o camponês terá que trilhar uma linha perigosa entre o bem e o mal. Seu lado mais negro está cada vez mais perto de assumir o controle e a chave do mistério está nas suas memórias perdidas. O tempo está correndo contra ele e, mais cedo ou mais tarde, o jovem descobrirá que na vida ou na morte a imortalidade tem seu preço.

Contém Spoiler!!!!!! 

Resenha: Uma era onde os vampiros, só existiam na imaginação...

O Preço da Imortalidade nos traz uma história de vampiros e muitos outros personagens fantásticos, como lobisomens magos e zumbis...

Tem personagens para todos os gostos, mas a minha personagem favorita é Aziol, uma fada muito bem representada, fugindo DO BÁSICO DE TODA FADA amigas e amáveis.

"Um mundo povoado por seres das trevas, onde o demônio não tinha medo de se revelar. Algumas criaturas tão terríveis que seus nomes, de tão temidos, foram esquecidos. Nomes cuja simples menção arrepiava o mais bravo dos cavaleiros. Bruxas, necromantes, fadas, demônios, magos, fantasmas, espíritos da floresta, lobisomens e vampiros. Sim, seres das trevas andavam livremente pelo mundo, levando terror aos povoados por onde passavam."

Há muitas reviravoltas, e a vida do jovem William é dura.
O livro tem muita ação e algumas surpresas...algumas muito obvias...

Não há nada de romântico no livro. William está sempre lutando com o mostro dentro dele, lutando pra continuar a ser ele mesmo...chega a cansar!! Há muito drama, faltou um pouco de romance.

As lutas são bem intensas - muito bem escritas...que fazem com que achemos que estamos lá, entre eles, correndo o risco de levar um soco...riqueza nos minúsculos detalhes.

O fim deixou um pouco a desejar...não gostei da morte do Reinald (Não teve sentido).
Mas deixa o leitor querendo mais da historia, tomara que tenha uma continuação e que Aziol , passe a ser mais central e amiga de William.

"...Os tempos podem ser sombrios, mas sempre devemos manter a esperança de que dias melhores virão. Nós temos a vida eterna para esperar, temos a vida toda para lutar..."

O livro é de leitura média, demorei um pouco para termina-lo ... pelo fato de ser medieval (histórias que se passam nessa época são poucas as que eu gosto) e por ter uma escrita muito repetitiva e também pelo fato de ter mais de 500 paginas e com letras relativamente pequenas...mas consegui curtir algumas coisas...enfim boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário