Saga: Os Instrumentos Mortais - Livro 2
Autora: Cassandra Clare
Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Resenha: A aventura continua...
Depois de Valentim fugir com um dos instrumentos mortais o "Cálice Mortal", Jace agora está sendo acusado de ser um dos seus cúmplices, já que é filho dele. Uma Inquisidora, é mandada ao instituto para se certificar se Jace está ou não envolvido com o pai, mas depois do roubo do segundo dos instrumentos mortais por Valentim: a Espada da Alma, as coisas começam a se complicar para o lado de Jace que continua muito mais arrogante, sarcástico do que nunca!
Apesar da sua mãe Jocelyn ainda se encontrar em coma, Clary está mais corajosa, e tenta aceitar o fato de ser irmã de Jace, apesar de ser quase impossível ocultar o que os dois sentem um pelo outro, e ainda tem Simon que de melhor amigo agora virou seu namorado, Simon vai passar por bastante transformações, só lendo para vocês entenderem... E o capítulo da Corte Seelie na minha opinião é um dos pontos mais fortes do livro, é simplesmente de tirar o fôlego de qualquer um!
Cidade das Cinzas tem uma narrativa que te conquista do começo ao fim, com diálogos inteligentes, engraçados e bem elaborados. Tanto Cidade dos Ossos como Cidade das Cinzas são livros fantásticos, cheios de aventura, mistério, e com aquele romance que a cada cena entre os protagonistas te faz prender a respiração, de tão intenso que é!
A narrativa flui tão bem que fica difícil não devorar a obra em poucas horas.
Um livro realmente incrível e surpreendente: simplesmente viciante.
Recomendo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário