Saga: Os Instrumentos Mortais - Livro 4
Autora: Cassandra Clare
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
Resenha: Depois daquele susto do final de Cidade dos Ossos e com a enfim conclusão de Cidade de Vidro eu achei que finalmente tudo estaria bem para Clary e Jace. Mas é claro que a Cassandra Clare ficou com os dedos coçando e um pouquinho de suspense e mistério nunca é demais.
Este livro me conquistou como todos os outros!
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Jace e Clary estão felizes juntos, Jocelyn e Luke estão terminando os preparativos para o casamento e Alec e Magnus estão curtindo férias muito merecidas na Europa.
Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Então as coisas começa a complicar a partir daqui e descobrimos que a situação não anda lá muito boa para o lado do Jace que, desde que voltou da morte pelas mãos do Anjo Raziel, anda tendo pesadelos muito reais e isso acaba mexendo com a cabeça dele.
Deixando a história cada vez mais intensa, mais sombria e viciante. Clary começa aos poucos desvendar a terrível cadeia de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace.
"Jamais desistiria de você. Jamais. O que sinto por você...
É a coisa mais importante que já senti."
Nesse livro a Cassandra dá um destaque maior em Simon e aos seus problemas, vemos ele amadurecer e crescer.
"Sentiu o coração, que não batia mais, se contrair, e ficou imaginando se havia alguma coisa no mundo tão dolorosa quanto não poder proteger as pessoas que amava."
A relação de Alec e Magnus foi melhor explorada e Isabelle como sempre divertida mais ativa e presente.
Os medos e inseguranças de cada personagem foi explorados - Cassandra se dedicou a explorar outras visões deixando esse quarto livro divino! Com mais reviravoltas que Cidade de Vidro.
O romance entre Clary e Jace, nesse livro é lindo as declarações dos dois, cada momento juntos é único e perfeito mas também é onde ele é realmente testado. De todas as maneiras possíveis e impossíveis!
"Eu te amo e sempre vou amar, e fingir que poderia ser diferente é perda de tempo."
Uma palavra que possa descrever esse livro com certeza seria cativante, ele me fez rir, ficar irritada, triste e apaixonada...
Eu realmente não posso ter o suficiente dos personagens e suas histórias. Misturando mistério, ação com uma pitada de romance -"Cidade dos Anjos Caídos" é tão bom quanto os três primeiros.
Recomendo com toda a certeza!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário