terça-feira, 21 de julho de 2015

Amante Meu


Saga: Irmandade da Adaga Negra - Livro 8
Autora: J. R. Ward

Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada...
John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável.


Resenha: O livro mais aguardado por mim da Irmandade...
J. R. Ward conseguiu me surpreender mais uma vez.

A Irmandade da Adaga Negra são os típicos livros onde tudo – absolutamente tudo – tem um motivo de ser e de acontecer, as narrações estão sempre entrelaçadas de alguma forma, e isso me fascina muito.

Em sua última batalha, Xhex foi raptada por Lash – filho e redutor principal do Ômega. Apesar de forte e ótima guerreira, ela não consegue fugir do cativeiro. Está sendo mantida prisioneira por uma estranha magia, um feitiço maligno. Ninguém poderia salvá-la daquele repugnante redutor, somente ela mesma. Impotente, porém não conformada, Xhex aguarda pacientemente por uma oportunidade de escapar.

Enquanto Xhex está desaparecida, John Matthew se martiriza com a possível morte de sua parceira. John precisa de uma resolução... saber o que aconteceu com ela se tornou uma obsessão. Mesmo sem o consentimento da Irmandade da Adaga Negra, ele percorre as ruas de Caldwell a procura de pistas sobre o paradeiro de Xhex. Ele jamais desistirá de procurá-la e conta com a ajuda de seus amigos Blay e Quinn.

Xhex sempre lutou contra seus sentimentos por John, pois o medo de seu lado sympatho enlouquecê-lo sempre a aterrorizou. Mas após ver que a vida é preciosa demais para ser desperdiçada com temores e receios, ela está disposta a deixar o destino seguir seu curso. Não há como lutar contra o inevitável. Suas almas estão ligadas... eles nasceram para serem um só.

Adoro ver um romance se desenvolvendo, ainda mais quando envolve duas pessoas tão sofridas quanto esses dois. Gosto da paquera, dos olhares e dos suspiros, mas com esses dois não foi nada disso. Os dois tiveram vidas bem difíceis e cada um reagiu de uma maneira. A Xhex fechou todos os sentimentos do lado de fora, não permitindo que qualquer um além dos Sombras e do Rehv, soubesse o que ela sente por eles. O John desde que "nasceu" naquela rodoviária sofreu todo tipo de abuso. Foi espancado, maltratado, estuprado. Quando achou que sua vida ia melhorar, ganhando uma família, viu tudo ser destruído pelos Redutores. Depois de tudo isso, era de se esperar que ele virasse o Zsadist, mas não! Ele resolveu dar uma chance ao amor e... teve o coração despedaçado pela Xhex. Mas a culpa da distância dos dois não é só dela. O John também não colabora e ao invés de se arriscar outra vez e deixar claro pra ela o que ele deseja, fica fazendo joguinho já que percebe que ela não vai "dar o braço a torcer".

Através de flashbacks, o leitor é apresentado ao passado de Darius e sua relação de amizade com Thorment. Esses capítulos também nos oferecem uma compreensão mais aprofundada da intensidade da ligação entre John e Xhex.

"Amante Meu" nos mostra um John mais forte que deixa de ser aquele menino turrão e demonstra que é um macho de valor. O amadurecimento de John provém da dor, ele aprende a duras penas que não compensa ficar remoendo coisas do passado...E o modo como John consegue se expressar com perfeição, mesmo sem conseguir falar. Às vezes passamos por páginas com nada além de seus pensamentos e, mesmo assim, a narrativa é fluida e te prende até o fim.

Xhex é durona...Sempre achei ela exemplar no domínio de suas emoções, mas agora temos a oportunidade de conhecê-la através de uma perspectiva diferente. 
Por um breve período vemos Xhex vulnerável. Definitivamente, ela é minha fêmea preferida dentro da série. (Depois da Beth kkk)

A sedutora história de John e Xhex emocionará a todos os fãs da Irmandade da Adaga Negra.

Recomendo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário