sábado, 18 de julho de 2015

Still Life With Strings


Autora: L.H. Cosway

Sinopse: Meu nome é Jade Lennon, e só estou aqui pelo dinheiro.
À noite em que vi Shane Arthur me observando mudou tudo. Um homem de terno sempre chama minha atenção, mas foi o jeito que ele olhou para mim que foi diferente. Como se ele me conhecesse ou algo do tipo. Ele não sabia sobre mim, ainda mais porque estava com minha fantasia. Minha sobriedade dependia deu ficar longe de homens, mas havia algo sobre ele que me fez jogar a cautela pela janela.

Além do mais, eu nunca o veria de novo, certo?
Errado.

Parada como uma estatua não é o único jeito que consigo dinheiro. Eu, também, trabalho como bartender em um teatro. Nunca em meus sonhos mais estranho eu iria pensar que Shane iria aparecer ali. Não só isso, mas ele era a mais nova adição à orquestra. Então agora eu teria que ver todo dia o homem mais bonito que já conheci, e ele ainda tocava violino. Para mim, ele era algo impossível.

Ele quer que eu o ensine a viver. Eu não sei como uma pessoa de vinte seis anos, se recuperando do alcoolismo e que trabalha em um bar e como estatua viva pode ensinar um mundialmente renomeado violinista, mas com certeza vou tentar.


Resenha: Uma linda história de música, amor, arte, sexo, realismo...um romance que você nunca vai esquecer. Esse livro é simplesmente mágico ...um linda história de amor que você não vai conseguir largar depois que começar a ler.

Jade tem uma vida bem agitada, colorida...e difícil. Recuperando do alcoolismo, ela é um artista de rua - bem uma estátua viva a ''Dama de Azul" e ainda trabalha como bartender em um teatro...ela ainda cuida dos seus irmãos mais novos que dependem dela...ela ainda se mantém estritamente à regra de não se envolver ou deixar outro homem entrar em seu coração, pois pode levá-la para o conforto do álcool. Então ela os mantém à distância. Mas quando ela conhece Shane Arthur, toda a sua vida pode ficar de cabeça para baixo...

"Ele...afasta meu cabelo do meu rosto e coloca uma mão em minha bochecha. 
“Acho que já sonhei com você,” ele está sem fôlego, beijando um lado de minha boca, depois o outro. Isso me fez sorrir ainda mais. Que coisa romântica para se dizer a uma mulher...depois de tê-la conhecido."

Jade e Shane são igualmente quebrados emocionalmente...embora eles resultam de mundos completamente diferentes... Jade uma ex-alcoólatra em recuperação com uma vontade de viver a vida em sua forma mais vibrante. E Shane um violinista famoso, super sexy, que está cuidando de um coração partido, que não tem amigos, que já teve sua cota de desgosto na vida que realmente quer voltar a viver...assim se começa uma grande história, sobre amor, destino e redenção.

Depois de um primeiro "encontro" explosivo, Jade descobre que Shane é o mais novo membro da orquestra...onde ela trabalha. Mas por causa de alguns eventos do passado, Jade está relutante em iniciar um relacionamento...assim ela sugere que eles se tornem amigos (com muita tensão sexual!). Shane está feliz por finalmente, ter um amigo...ele sempre sacrificou a sua vida social, a fim de aperfeiçoar suas habilidades musicais, mas Jade é a única que lhe ensina que é possível ter uma carreira e uma vida social.

Eles desenvolvem uma amizade extraordinária.
Mas quanto tempo Jade vai ser capaz de lutar contra a sua atração por Shane?

Eu amei a atração entre Jade e Shane...foi incrivelmente quente, mas ao mesmo tempo incrivelmente bonita e intensa. Eles andando em uma linha tênue entre amigos e amantes. O que trouxe uma enorme quantidade de doçura de olhares intensos... Eu simplesmente amei isso.

E a melhor parte deste livro é com certeza a profundidade...parecia que eles eram pessoas reais vivendo suas vidas em Dublin, e não apenas nas páginas deste romance excepcional...e há também bastante humor na história o que deixa a historia um pouco leve e divertida.

Há um elemento musical forte nesse livro e, sem ele, a história não seria a mesma. Parte do que torna Shane e Jade tão unidos e a se conectar em um nível tão profundo foi a música e eu amei a forma como a autora teceu o aspecto musical na história e no relacionamento dos personagens.

Outra coisa, a autora soube como fazer com que pequenas coisas fosse tão importantes....os detalhes foram simplesmente perfeitos tudo se conectava e assim fazendo esse livro perfeito em cada momento...o que me fez conectar com a historia em um nível muito mais profundo. Exemplo: tem uma cena emocionalmente poderosa, que roubou completamente a minha respiração. Eu não esperava que me afeta tanto, a ponto de me fazer chorar.

Eu amei a Jade...com tantas responsabilidades e pressão sobre os ombros, eu compreendi totalmente as razões dela por tudo que ela fez neste livro...mas o mais importante...Jade é forte e o fato de que depois de tudo o que ela passou na sua vida, ela não se tornou uma pessoa amarga. Ela é exatamente o tipo de personagem que eu amo ler - mentalmente forte e realista.

Shane foi absolutamente incrível. Homem confiante, forte, talentoso e sexy com uma linda timidez. Eu amei como L.H. Cosway foi capaz de combinar essas características opostas em uma pessoa e fazer funcionar perfeitamente.

Uma história cheia de beleza, amor, emoções sobre as dificuldades da vida, sobre as diferenças sociais, e sobre o destino...interessante e única em muitos aspectos. L.H. Cosway tem uma maneira incrível com as palavras. Este romance tocou meu coração e eu tenho certeza que eu vou reler muitas vezes a história tocante e bonita de Jade e Shane.

Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário