Autor: Tadatoshi Fujimaki
Gênero: Esportes, Comédia dramática
Editora: Panini Brasil
Volumes: 30
Nº de episódios: 25 ( 1ª, 2ª, 3ª temporada)
Kuroko no Basket é o título de uma série de mangá escrito e ilustrado por Tadatoshi Fujimaki. A série conta a história de um clube de basquete da escola tentando vencer o torneio nacional.
Sinopse:
O time de basquete da escola secundária Teiko que subiu para distinção, demolindo toda a concorrência, tem na equipe cinco jogadores prodígios conhecidos como a “Geração dos Milagres”. Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia outro jogador da “Geração dos Milagres”, um sexto “jogador fantasma”. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko Tetsuya, o sexto membro da “Geração dos Milagres”, e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um
Alguns Personagens:
Taiga Kagami
Ele veste a camisa com o número 10 e usa tênis de basquete preto e vermelho. Ele também é visto ocasionalmente com um colar de metal brilhante com um anel sobre ele, que representa sua amizade com Tatsuya Himuro. Kagami é muito ambicioso, teimoso e determinado. Ele se recusa a dar-se em uma situação difícil e é muito cabeça forte. Ele é mais conhecido por seu espírito de luta eterna e furioso. Ele gosta de jogar contra adversários fortes e não vê nenhum ponto jogando basquete quando não há adversários mais fortes. O lado negativo disso é que ele também é muito cabeça quente e tem um temperamento curto.
Kuroko Tetsuya
Simples e objetivo Kuroko era o sexto homem fantasma da 'geração milagrosa' (kiseki no sedai) da teiko, que vai para Seirin para enfrentar seus ex-colegas de time agora separados. conhece Kagami, e promete faze-los virar os melhores jogadores do japão transformando-os em "luz e sombra da Seirin". Ele é especialista em desorientação e passes. Kuroko é muito pequeno para ser um jogador de basquete e nem possui um físico muito forte para tal. Ele tem o cabelo azul claro assim como seus olhos, que são marcantes pela sua constante falta de expressão, e possui a pele muito pálida. Ele veste a camisa número 11.
Junpei Hyūga
Hyuga é um indivíduo coletado e calma. Apesar de ser pressionado para a posição de capitão, ele tem evoluído ao longo do tempo em um capitão maduro, cuidando de sua equipe e ser confiável e responsável. Quando sua característica de embreagem está chegando, ele se torna aquecida e rude. Ele tem o hábito de quebrar seu pescoço quando ele está confiante para ganhar. Neste estado, ele está em sua melhor forma.
Shun Izuki
Izuki é mais conhecido por seus trocadilhos (palavra-piadas), embora alguns não são tão bons como os outros. Os outros jogadores da equipe geralmente se irrita sempre que Izuki faz outro trocadilho. Além de seus trocadilhos, ele também é muito inteligente. Ele joga sua partidas de cabeça fria e ele pode usar seu olho da águia tão bem, porque ele é um estrategista excelente.
Rinnosuke Mitobe
Mitobe está tão determinado a ganhar como os outros jogadores na Seirin, mas ao contrário dos outros, ele não mostrar seus sentimentos, que muitas vezes. A maioria das pessoas o conhecem como um trabalhador, tranquilo rígido. De acordo com Riko, ninguém nunca ouviu falar Mitobe. Tem longos cabelos negros que se separaram para os lados, mas com um fio de cabelo entre os olhos. Uma de suas características distintivas é que ele sempre tem a boca fechada, mesmo quando jogar. Ele veste a camisa número 8. Ele também é um dos membros mais altos do clube.
***
Minha Humilde Opinião!
Kuroko no Baske é uma
história excepcionalmente foda. Comecei a ver o anime através de uma indicação
de um amigo (muito obrigado), primeiramente pensei que seria um anime normal
sobre esporte e previsível como todo anime de esporte pode ser. O que eu não
achei é que seria viciante nos cinco minutos de anime. A cada minuto você vai
conhecendo os personagens e aumentando a sua curiosidade sobre certo personagem
misterioso. Um dos pontos que fiquei extremamente feliz e até achei o fato
engraçado foi que o treinador de basquete da escola de Seirin é nada mais e
nada menos do que um personagem feminino.
Seu primeiro pensamento
é que os novatos do primeiro ano não aceitariam ser treinados por uma mulher,
mas é exatamente o oposto. Adorei o fato
deles sempre respeitarem a como técnico Riko é incrível, apesar de também
colocar o terror com exercícios pesados.
Kuroko, o personagem
misterioso que disse no inicio, aparenta ser fraco e sem nenhuma habilidade.
Ele te surpreende de tal forma que você fica de queixo caído. Assim como
Kagami, o capitão Hyuga, Kawahara, Furihata, Shinji, Izuki e Mitobe. Posso
dizer que esse anime me consumiu a madrugada inteira e também um dia. Cada
episodio é cheio de emoção que te fez roer as unhas incontrolavelmente, teve
alguns momentos em que até mesmo gritei de emoção (imagina uma louca gritando
de madrugada, sou eu).
E sem falar nos
jogadores da Geração dos Milagres, aqueles caras são um monstro. Aos poucos
também Midorima, Kise e Aomine, os três primeiros que mostram na 1ª temporada,
vai te conquistando.
Nerd’s assistam esse anime.
Aconselho e Recomendo para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário