segunda-feira, 25 de abril de 2016

Kyoukai no Kanata - 境界の彼方



Autor: Nagomu Torii
Ilustração: Tomoyo Kamoi
Gênero: Fantasia, Sobrenatural
Nº de episódios: 12


"Kyoukai no Kanata" conta a historia do estudante do segundo ano do ensino médio - Akihito Kanbara que embora pareça humano, ele é metade youmu um tipo de ser híbrido e imortal similar aos demônios e Kuriyama Mirai que é uma guerreira do mundo espiritual, que pertence a um clã capaz de manipular o próprio sangue, o que é extremamente raro, sendo ela, a unica sobrevivente com esse poder. Uma garota e um garoto nem um pouco normais. Os dois se conhecem quando a Kuriyama está prestes a pular do telhado do colégio e é a partir desse encontro que as coisas começam a acontecer.



"Kyoukai no Kanata" não é uma historia cansativa, tem reviravoltas emocionantes e a historia é interessante e fácil de acompanhar. Esse anime é engraçado, emocionante, triste, contagiante e viciante. Ri muito com todos os personagens. Akihito Kanbara ainda mais...pois ele é tarado por óculos, ele não pode ver um, que ele fica doido, foi muito divertido. Outra coisa muito legal foi a frase da Kuriyama, que é falada em praticamente todos os episódios - a expressão "Fuyukaidesu", que quer dizer "Desagradável". Eu achei a palavra viciante, sério. Ela fala isso toda hora, mesmo quando ela não considera a situação desagradável. Eu me apaixonei loucamente pela Kuriyama e pelo Akihito.



E é claro, temos outros personagens incríveis e importantes como a Mitsuki e o Hiroomi, eles são irmãos e pertencem a uma família de guerreiros espirituais importantes e tudo o mais. Entretanto, o que me faz gostar deles foi que ambos são doidos! A Mitsuki adora agredir verbalmente o Akihito, ela é muito engraçada, mesmo sendo muito seria, dei altas risadas com ela e o Hiroomi é o outro tarado desse anime!! Adorei esse anime, mesmo que no começo ele pareça ser meio parado, a partir do segundo episódio melhora bastante. Tem um grande mistério nele, que faz você ver um episodio atrás do outro =D 

Kyoukai no Kanata



"Youmu" no mundo de Kyoukai no Kanata, é uma criatura que coexiste com os humanos, contendo seus sentimentos malignos. Essas criaturas servem para manter o equilíbrio do mundo juntamente com os humanos, não são necessariamente más. Inclusive podem ter filhos com humanos. E para manter esse equilíbrio, temos os "Ikaishi", que são humanos com poderes especiais, de clãs diversos, que tem como missão manterem os youmu no controle, caso eles saiam é dever deles matá-los. 


Não vou entrar mais em detalhes, pois há uma abundância de coisas fantásticas nesse anime que perderia a graça se eu deixasse escapar ;)

Enfim, acho que é isso. Eu vi vários comentários, bons e ruins sobre esse anime antes de ver e, "Kyoukai no Kanata" é o tipo de anime difícil de analisar, os prós e contras são equilibrados, mas uma coisa eu posso dizer com toda a certeza...eu gostei!!! Então, assistam "Kyoukai no Kanata", e tirem suas próprias conclusões!!!

"Um futuro sem você não significa nada para mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário