Escritor: Neil Gaiman
Ano: 2003
Páginas: 160
As duas versões são maravilhosas e o filme não são feitos para crianças medrosas porque tem algumas coisas que dão medo.
Ano: 2003
Páginas: 160
Sinopse: No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.
O livro Coraline é uma história sombria, onde conta que existe um outro lado onde tudo é perfeito e do jeito que você sempre sonhou, só que para ficar do outro lado com a outra mãe você deve costurar botões nos seus olhos. Essa é uma das táticas que a outra mãe faz para devorar sua alma.
Coraline é uma garota esperta e sozinha, quando se muda com seus pais para uma casa enorme cabe a ela se entreter sozinha, e nada melhor que explorar o grande casarão. Coraline conhece seus vizinhos, duas amigas que moram juntas a Srta.Spink e Srta.Forcible e o sr. B.
Coraline conhece a outra mãe e cai nas graças da vida que tem do outro lado. Mas Coraline é esperta demais para cair na teia dela.
Quem conhece o livro Coraline sabe que é um pouco diferente do livro. No filme ela não enfrenta a outa mãe sozinha, ela consegue com a ajuda de Wybie, seu vizinho implicante e do Gato <3
No livro tem algumas ilustrações feita por Dave McKean:
Oi, passeando pelo FB te encontrei . Seu blog é muito interessante. Belo trabalho! Queria te dizer que já estou seguindo o seu blog, bem como o compartilhei no G+. Também te adicionei no G+.
ResponderExcluirAbraços
www.fatoscuriososdahistoria.com