quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Doubt


Gênero: Mistério , Horror , suspense psicológico
Escrito: Yoshiki Tonogai
Editora: Editora JBC

Certo dia, um lobo se disfarçou e infiltrou-se num grupo de coelhos.Durante a noite, enquanto os coelhos dormiam, o lobo mostrava sua real forma e devorava um deles. Dia a dia, um a um, o lobo foi devorando os coelhos. Estes, indiferentes a quem era o “mentiroso”, marcaram uma reunião para decidir qual deles era o lobo e, após a decisão, mataram o julgado. Caso tenham tomado a decisão correta, a vitória era deles, os coelhos. Caso não… o lobo mataria a todos.

Doubt também conhecido como Coelho Doubt é um shonen horror mangá escrito e ilustrado por Yoshiki Tonogai . A série centra-se na "Rabbit Doubt"  jogo no celular, com regras semelhantes às da máfia . Os jogadores devem encontrar o lobo, ou assassino, entre seu grupo de coelhos como eles são escolhidos um por um. Seis jogadores deste jogo encontram-se presos em um prédio com um do grupo já morto; para evitar o mesmo destino, os cinco restantes devem jogar um jogo da vida real de "Doubt Rabbit" e encontrar o lobo (mentiroso) se escondendo entre eles.


Essa história eu a classificaria como jogos mortais. Cada jogador é preso com um código de barras marcado em algum lugar do corpo que dá acesso a abrir uma porta. Cada capitulo tem o mistério de descobrir quem é o lobo e porque está fazendo tudo aquilo.

Cada personagem tem motivos para ser o lobo. Cada código de barras abre uma porta que pode levar a saída se o lobo permitir e um a um ele vai matando. Quantos irão sobrar no final?

Eu acabei de ler esse mangá e to ainda surpresa com o final, tipo eu esperaria qualquer pessoa a ser o lobo e depois tem outro lobo que controla o primeiro.

Meu Deus que confusão. É como sempre digo, não se pode confiar em ninguém quando lê um livro ou mangá desse estilo, nem sempre as carinhas bonitas e inocentes são realmente boas.

É uma história que realmente mexe com o seu psicológico.

Vou passar um tempo longe de coelhos...

E no final...O jogo continua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário