Escritor: Joe Hill
Editora: Arqueiro e Sextante
Ano: 2010
Páginas: 320
"...A vida era igual a uma bala em direção ao alvo, impossível de desviar ou desacelerar..."
Ignatius Perrish e Merrin Williams se conheceram muito jovens e o amor que nasceu entre eles era tudo o que duas pessoas podiam desejar na vida. O que não imaginavam era que, depois de quase uma década, sua história estaria fadada a terminar numa terrível tragédia.
Merrin foi estuprada e morta em condições inexplicáveis e todas as suspeitas recaíram sobre Ig... que está a um ano vivendo em um inferno pessoal, já que além de não conseguir superar a morte de sua namorada que fora brutalmente assassinada, ele também é o principal suspeito de ter cometido esse crime terrível. Vivendo uma vida miserável, ele não lembra em nada o bom garoto que era quando sua Merrin estava viva e se mantém em um estado constante de embriaguez que não surpreende a mais ninguém.
Contudo, é após uma de suas bebedeiras que ele acorda de ressaca e vê que chifres haviam crescido em sua cabeça. A primeira coisa que pensa é que se trata de uma alucinação, fruto de sua mente perturbada e deprimida - ele tenta de todas as maneiras encontrar alternativas que explicassem o porquê daqueles chifres estarem ali, porém a noite anterior parece estar em algum lugar de sua mente que ele não consegue alcançar...logo percebe que os chifres são reais e têm o extraordinário poder de impelir as pessoas a confessar seus pecados e segredos mais obscuros. Profundamente abalado com as coisas que escuta, ele percebe que ninguém nem mesmo sua família acredita que ele é inocente, porém, é a revelação do seu irmão Terry que mais o choca e que o impulsiona a assumir sem remorsos a sua mais nova identidade: a de ser o diabo.
No geral, é um bom livro, algumas partes são excelentes, outras nem tanto, mas é um livro legal...com uma historia de fantasia com romance, investigação, humor negro e uma leve pitada de horror.
Já o filme baseado no livro - foi muito bem elaborado...um dos melhores filmes que eu já vi...O filme consegue até ser melhor que o livro (isso na minha opinião - pois explica muitas coisas que ficam sem explicação no livro, e algumas mudanças ótimas...como dando um fim melhor)...e também incorpora todo o terror, e cada passagem do amor entre Ig e Merrin. Daniel Radcliffe e Juno Temple fizeram um casal extremamente apaixonado, com direito a cenas quentíssimas...e lindas. Aliás, Juno atuou de forma espetacular, de tal modo que consegue nos deixar raivosos, tristes e alegres em cada cena que ela faz; Merrin envolve o público com seu amor por Ig Perrish.
"Quando amamos uma pessoa colocamos as necessidades dela acima das nossas. Por mais inconcebíveis que fossem tais necessidades, por mais loucas, por mais que nos despedaçassem."
Boa leitura!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário