Nome: O Alquimista – Os segredos de Nicolau Flamel – Livro 1
Editora: Rocco
Ano: 2009
Páginas: 400
Sinopse: Os livros registram que Nicolau Flamel, nascido em 1330, em Pontoise, na França, foi o maior alquimista de sua época, o único homem que possivelmente conseguiu produzir a Pedra Filosofal e, por conseguinte, o Elixir da Vida (eterna). Algo que lhe permitiria estar vivo até os dias de hoje, embora documentos comprovem sua morte em 1418. Sua tumba, porém, foi encontrada vazia – o que suscita a questão: e se a lenda for verdade? Eis o mote do qual o escritor Michael Scott lançou mão para criar a aventura de O alquimista, que alcançou a prestigiada lista de mais vendidos do jornal The New York Times na categoria infanto-juvenil.
Considerado um dos mais bem-sucedidos autores da Irlanda, ele traz, neste primeiro título da série Os Segredos de Nicolau Flamel, um vilão disposto a destruir o mundo em que vivemos. Para tanto, o maléfico dr. John Dee precisa pôr as mãos no Livro de Abraão, o Mago, que guarda justamente o segredo da vida eterna e que possibilitou ao famoso alquimista francês permanecer vivo até agora, beirando, portanto, os 380 anos.
Durante séculos, Flamel e sua esposa, Perenelle, lutaram contra o mal, que a raça dos Antigos quer impingir ao nosso planeta, varrendo a humanidade de toda a face terrestre sem que ela sequer se dê conta. O Livro de Abraão, contudo, acaba sendo roubado e Perenelle, raptada. Sem o saber grafado em suas páginas, não restará outro caminho ao casal senão envelhecer, murchar e morrer. De acordo com uma antiga profecia, os jovens irmãos Sophie e Josh Newman são os únicos que podem salvar o mundo da aniquilação.
Para Nicolau Flamel, um homem que fora – segundo o próprio, em seu diário – médico e cozinheiro, livreiro e soldado, professor de línguas e farmacêutico, oficial de justiça e ladrão, e, acima de tudo, “alquimista”, não há queda sem suor e sangue. Enquanto ele ainda for imortal, lutará com todas as forças. Afinal, por detrás da mística de uma lenda, há um homem.
Eu li esse livro há muito tempo,
na época da escola – não tem muito tempo assim.
Lembro de estar na sala de livros
e encontrei esse livro. No começo não me interessei muito mas acabei levando
para casa. Quando comecei não quis parar mais, passei a madrugada inteira lendo
essa maravilha.
Encontramos um pouco de tudo
misturado, mitologia grega, romana, celta, egípcia e por ai vai. Esse livro foi
bem antes do sucesso de Percy Jackson.
Se você gosta de história
envolventes e mitologia, sem dúvida eu aconselho esse livro. Vou falar pouco
para vocês ficarem curiosos. Sou má.
Cada capitulo tem cenas de luta e
os irmãos Sophie e Josh tem que aprender os elementos naturais para salvar o
mundo ou destruí-lo.
Muito bom esse livro, meu professor de português sempre fala, indica ele ;D
ResponderExcluirwww.keep-calm-girls.blogspot.com
Não tem como ler Nicolau Flamel e não lembrar de Harry Potter hahaha. Adorei a premissa do livro, fiquei muito interessada, quero ler!
ResponderExcluirwww.choqueliterario.blogspot.com.br