Título: Diário de Uma Paixão
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Ano de publicação: 2010
***
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual...
A história de Noah e Allie nos faz acreditar na magia do amor que vence todas as adversidades. A história cativa pela simplicidade ao falar de um romance complicado...
Noah e Allie se conheceram na adolescência e tiveram um breve e intenso romance de férias, que terminou mal-resolvido. Agora, 11 anos depois, adulta e noiva de outro homem, Allie retorna para a cidade onde viveu esses lindos dias para reencontrar Noah e dar o desfecho que precisa para seguir em frente. A decidida e impulsiva Allie só não contava com o amor de Noah, ainda vivo por todos esses anos. E que ele a quer de volta, para sempre.
Impossível não se apaixonar por Noah, pelo seu jeito carinhoso, dedicado e paciente. Rapaz do interior, seus valores morais são profundos e diferentes dos que Allie convive normalmente. Enquanto Noah desperta seu lado sensual, sensorial, feminino, Lon, o noivo, quer a mulher do modelo antigo, dona de casa, mãe, contida em si mesma. Allie pensa que ama os dois igualmente, mas descobre que nada é certo quando se trata de sentimentos.
Com "Diário de uma Paixão" é possível refletir sobre amor verdadeiro e amar alguém para sempre, sobre fazer a vida valer a pena e importância de buscar a felicidade nas pequenas coisas, sobre a velhice e o fato de que um dia teremos que encarar a morte. Além disso, ele será ainda mais doce para quem gosta de poesia já que Noah é um entusiasta sempre com uma citação "na ponta da língua".
Pessoalmente, essa é uma das mais belas histórias que já li de Nicholas Sparks. A trama é simples, mas é repleta de pensamentos profundo sobre a vida, a poesia e o amor. Uma história de amor que atravessa toda uma vida, sem perder sua força. Quem ler o livro, vai perceber um tema muito mais profundo e delicado, que prova a dedicação, a devoção e a força do verdadeiro amor.
O filme enriquece a história com imagens e detalhes. Apesar de algumas diferenças a trama não perde seu sentido...O roteiro mantém a sensibilidade da escrita original, mas se concentra mais na história de amor, e menos na intensidade dos pensamentos de Noah, apesar de mantê-lo como narrador da história.
O livro é mais intenso, pois nos dá uma dimensão maior dos sentimentos de Noah e a forma como ele vê o mundo. No filme, os atos de Noah são mais impetuosos. No livro, ele é mais compreensível e suas ações mais tranquilas.
O filme tem cenas belíssimas e incorpora a poesia do livro...
A história, apesar de fictícia, está carregada de um realismo e de uma lição de vida para ser considerado e refletido.
Recomendo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário