quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida

Livro: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Ano: 2013
Editora: Intrínseca


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.




Resenha: 

Este livro é narrado em primeira pessoa, é como se estivéssemos lendo o diário do Pat, então podemos ter uma visão completa de todos os seus sentimentos, angustias e desejos...podemos acompanhar todo esse processo de aceitação e superação que ele passa apos sair da clinica, que ele chama de "lugar ruim"...seu único objetivo de vida é reatar com sua ex-esposa Nikki; e, para isso, ele passa por um tipo de transformação enquanto tenta se aperfeiçoar o máximo possível, tanto por dentro como por fora. 

Pat também é o tipo de pessoa que é otimista por natureza, em tudo ele consegue ver o lado bom, até mesmo nas adversidades. Ele também acredita em finais felizes, e principalmente que a vida é um filme, e que Deus sempre tem um final feliz preparado para cada um de nos.

O livro mantêm-se num ritmo bem agradável, enquanto vemos Pat refazer amizades. Entre estas últimas, temos o relacionamento dele com a Tiffany, uma viúva que também está com problemas para se comportar como a sociedade espera que ela o faça...A Ligação que surgi entre eles mostra um tipo de amizade verdadeira que acontece de um modo diferente do que estamos acostumados.

O autor criou personagens complexos e apaixonantes, como o próprio Pat, mas principalmente Tiffany, que trás uma bagagem emocional imensa, assim como uma força e uma determinação impressionante.

O Lado Bom da Vida conseguiu me prender do começo ao fim, tanto por conta do estilo quanto por conta dos personagens.

Um livro para se refletir, e pensar e repensar os seus valores...no amor, na amizade e na esperança.


"...a maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe."

Um comentário:

  1. Poxa Natália, que resenha boa de ler! ♥ Eu simplesmente AMO livros narrados em primeira pessoa, é muito bom você poder entrar com tudo na vida de um personagem e poder conhecê-lo tão bem! Comprei esse livro pra mim e acabei dando de presente pra uma amiga porque ela queria muito ler, acho que vou ter que pedir emprestado agora kkkk :P Na minha "fila de leitura" estou com o livro Perdão, Leonard Peacock que também é de Matthew, eu espero que ele seja bom!
    Ah, criei meu cantinho pra falar dos livros que leio, quando puder, dá uma passada lá! Estou te seguindo e aguardando novas postagens! :-)

    Beijos!
    Rayanna Lucylle
    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir