sábado, 20 de dezembro de 2014

Cidade das Almas Perdidas



Título: Cidade das Almas Perdidas
Autora: Cassandra Clare
Subtítulo: Os Instrumentos Mortais - Vol. 5
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Ano de publicação: 2013


Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

***

"Tem uma rachadura em tudo...é assim que entra a luz"

Cidade das Almas Perdidas é simplesmente torturante...é um livro totalmente diferente... está mais pesado e escuro do que os outros livros, e seu enredo mais evoluído...

Após todos os acontecimentos de Cidade dos Anjos Caídos, Clary está desesperada com o repentino desaparecimento de Jace, mas a Clave proíbe os caçadores de sombras a procurá-los, mas como é de se esperar, Clary, Alec, Simon, Isabelle e Magnus começam a procurá-los por conta própria, não ligando em quebrar as regras da Clave para encontrar Jace. Mas isso é só o começo, o grande problema mesmo é que descobrimos que Lilith colocou um feitiço em Jace e em Sebastian, um feitiço que os ligou - O que significa que não se pode ferir um sem machucar o outro, ou seja, matar Sebastian significa matar Jace também e para piorar, Jace agora está sob influência de Sebastian. 

A Clave está desesperada para conseguir algo que detenha Sebastian, mas não será possível sem ao menos machucar ou até matar Jace. Mas nenhuma pessoa que ame e conviveu com Jace, está disposta a perde-lo para sempre, muito menos Clary.

Mas como matar Sebastian sem machucar Jace?

Clary arranja um jeito de chegar a Jace, e consequentemente, a Sebastian. Assim que os encontra, e descobre o que está acontecendo, o que Lilith fez, e o que seu namorado se tornou, ela não sabe como lidar, se tem forças para viver uma “mentira” ao lado de seu namorado e seu irmão. Antes confiar em Jace não seria um problema, mas após ver no que seu namorado se tornou por causa desta ligação, confiar nele já não é mais uma opção.

Enquanto o nosso "time do bem" luta para encontrar alguma solução para separar Jace e Sebastian,se envolvendo em aventuras como invocar demônios até Anjos perigosos...essa serie é simplesmente fantástica.

Eu nem preciso dizer que esse livro é extremamente intenso!!! A história tem um incrível decorrer, com tudo interligado - não tenho nada pra reclamar, Cassandra Clare é um gênio.

Vários personagens secundários foram mais explorados neste livro, o que nos permite conhece-los melhor - mostra o ponto de vista de todos os personagens, e conseguimos ver o que cada um pensa e sente e isso foi maravilhoso!

Awn...Isabelle e Simon...adorei ver o crescimento da relação dos dois. 
Izzy me surpreendeu...ela amadureceu, está mais aberta, está mais disposta a se expor seus sentimentos, está mais amiga, companheira e solidária. Alec e Magnus, continuam incríveis, mesmo com uma crise na relação que dura do inicio ao fim do livro, já que Alec esta inseguro com a imortalidade de Magnus e o seu inevitável envelhecimento... mesmo assim me encantaram em cada pedacinho que apareceram.

Os elementos românticos foram maiores do que quaisquer outros livros da série ... e também foram de quebrar o coração, o desespero, o desejo...O livro foi tanto o meu consolo, como o meu tormento com muitos mistérios, ação e suspense - a cada capitulo,a cada frase linda como "NUNCA QUERO QUERER NINGUÉM ALEM DE VOCÊ..." fiquei sem fôlego e desejando mais e mais.

O incrível neste livro é que conhecemos melhor o Sebastian... e o que surpreende o leitor é o fato de que ele é um personagem tão complexo, que mesmo sendo o vilão, é impossível odiá-lo completamente, ele faz parte do grupo de vilões que você é obrigado a respeitar...

Sebastian é mau. Muito mau. Enquanto Valentim era apenas um fanático com uma visão limitada - Sebastian é um demônio. De verdade. Sem amor, arrependimentos e limites.

O relacionamento "Sebastian e Clary" é algo que foi bem desenvolvido, eles passam algum tempo junto, e mesmo que ela esteja convivendo com ele a contra gosto, um certo intendimento surgi entre eles...momentos de irmão e irmã até que bonitos.

Outro ponto alto deste livro é o crescimento de alguns personagens...principalmente a Clary e o Simon que vão até as ultimas consequências para salvar quem amam.
E a verdade seja dita, todas as decisões que Clary toma para salvar Jace é de deixar o leitor de boca aberta.

Bem, esse livro foi mais um jogo de emoções. Cassandra Clare faz com que a cada momento tenhamos um sentimento diferente perante a história e trás cada coisa para nós que é inimaginável...Cidade das Almas Perdidas é perfeito e nos deixa mais e mais ansiosos para o grande e esperado desfecho desta incrível saga.

Se preparem para fortes emoções, corações partidos, lágrimas, sangue, ação, risadas, e um final que tanto agonizante. Não tem como não gostar.

Recomendo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário