terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ladrões de Elite



Título: Ladrões de Elite
Subtítulo: Série Heist
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Ano de publicação: 2011


Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir.

Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.


***

Katarina Bishop cresceu em um meio inusitado e requintado, de ladrões... assim como seus companheiros de infância, o que os levou a um amadurecimento precoce. Ainda criança, aos 5 anos, ela entretinha os seguranças que protegiam a Torre de Londres para que seu pai pudesse rouba-la.

Habituada a esse tipo de vida, mas disposta a dar outro rumo a sua existência, depois de percorrer praticamente todo o Planeta na companhia de seus pais, sempre como cúmplice de seus crimes, Katarina decide ela mesma, aos 15 anos, dar um golpe de mestre para mudar seu destino, um plano ousado para ingressar na melhor escola interna de seu país, os Estados Unidos.

Assim ela esperava dar início a outros caminhos, distante da profissão exercida por seus familiares. Mas o passado não parece disposto a abandoná-la; logo aparece seu amigo Hale, um jovem sedutor, misterioso e multimilionário, e também um ladrão. Sua intenção é convencê-la a praticar um novo roubo, embora desta vez a intenção seja das melhores.

Alguém subtraiu de um poderoso e temível mafioso uma coleção de arte de incalculável valor; ele anseia pelo retorno de seu tesouro. O pior é que justamente o pai de Kat se torna o principal, aliás, o único suspeito, apesar de recusar qualquer participação neste crime. Embora tente convencer a todos de sua inocência, ele se torna um fugitivo perseguido de um lado pela Interpol e de outro por um adversário aterrorizante.

Katarina não tem outra escolha senão socorrer seu pai, tentando achar as pinturas e resgatá-las, apesar de não saber por onde começar e ter apenas duas semanas para devolvê-las ao seu proprietário. Para isso ela conta com a ajuda de um grupo de amigos leais e corajosos, entre eles Hale e a bela prima Gabrielle, os astutos irmãos Bagshaw, que enganam todo mundo com suas armações; e Simon, um nerd que entende tudo de tecnologia. No último momento, Nick, um batedor de carteiras interessante e muito suspeito, se junta ao grupo.

Kat e seus amigos viajam o mundo todo atrás de pistas para descobrir a localização dos quadros, até descobrirem que estão no lugar mais improvável do planeta.

Uma historia envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor.
O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado e divertido!

Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário