sábado, 6 de dezembro de 2014

Comer, Rezar, Amar


Título:
Comer, Rezar, Amar
Autora: Elizabeth Gilbert
Editora: Objetiva
Páginas: 342
Ano de publicação: 2008

Sinopse: Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.



Quando comecei a ler ‘Comer, Rezar, Amar’ Estava passando por um momento ruim na minha vida, e ele me fez ver uma luz, através da escuridão em que me encontrava.

O livro consiste nas memórias da autora, que viajou por três países – Itália, Índia e Indonésia – por um ano para tentar se "reencontrar". Com sua vida toda debilitada após um árduo processo de divórcio, sentiu que precisava de um tempo para se restabelecer – e mais que isso, se renovar como pessoa. Decidiu rumar à Itália para aprender a sentir prazer através da comida e para aprende italiano, idioma pelo qual sempre se sentiu atraída. Na Índia se concentrou em sua espiritualidade, praticando meditação e buscando um auto-conhecimento mais profundo. Em Bali, na Indonésia, tinha a intenção inicial mais de se preparar para voltar aos Estados Unidos, mas pelas curvas do destino, encontrou o amante de seus sonhos por lá e aprendeu não só a amar mais autenticamente, como aprendeu a se deixar ser amada.

Liz nos faz sentir prazer em escutá-la...Parece que ela está conversando com você. E não é só isso. A autora é de uma sensibilidade mental refinadíssima e ora nos comove com suas experiências tão bem retratadas com suas palavras, ora nos faz rir com seu aguçado senso de humor.
Os amigos que Liz conquista ao decorrer da historia...nossa acho que todos queriam ter um amigo como o Richard do Texas, Ketut, Yudhi...Amei cada momento da amizade que surgi entres eles.

Me senti tão ligada a ela, em suas tristezas e alegrias...que não consegui largar o livro.

Resumindo....simplesmente perfeito, em todos os ângulos.

Recomendo!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário