Subtítulo: Trilogia do Círculo 2
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 336
Ano de publicação: 2011
Sinopse: Agora, o círculo de seis se prepara para o confronto final contra o exército da maligna Lilith. Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas. Dentro de dois meses, o círculo de seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará pelo tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer.
***
A história começa um dia após a batalha entre eles e os vampiros que acontece no final do primeiro livro...Agora, com o Círculo já formado, o negócio é treinarem para a grande batalha e esperar o momento de passarem pelo O Baile dos Deuses - portal que liga os dois mundos, passado e presente, e seguirem viagem para Geall.
Entre um treino e outro, temos a formação do segundo casal: Blair e Larkin.
Blair é a guerreira do Círculo. Ela é engraçada, mas mal humorada, tem a língua afiada e é responsável por algumas das grandes cenas de ação do livro.
Larkin é aquele de múltiplas formas: se transforma em qualquer animal, grande ou pequeno. Ele é honesto, sincero, tem uma certa pureza de caráter, além de ser divertido e sensual, os diálogos dele com a Blair são ótimos, vão da diversão a sensualidade...E é isso o que torna o casal tão legal: Blair é muito inquieta, desconfiada, está sempre dando ordens e Larkin é calmo, consegue dar um jeitinho em tudo, mas sem desespero...
O livro não fica somente no romance, temos também as estratégias de batalha feita por ambos os lados, vemos a forte ligação de Blair com Hoyt e Cian...Conhecemos novos personagens o tio de Moira e pai de Larkin, Riddock, o rei temporário, já que Moira terá que retirar a espada da pedra para se tornar a rainha de Gaell, e a relação a Moira e Cian, personagens do próximo livro, tem diálogos interessantes nesse livro, que mostra toda a confusão sentimental que eles tem em relação um ao outro.
Livro divertido, com muita ação e um toque de sensualidade.
Recomendo!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário