terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cinquenta Tons de Cinza


SinopseQuando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.


Resenha: O livro conta a história de Anastasia e sua atração instantânea e irremediável pelo empresário Christian Grey. Ana deseja aquele homem maravilhoso e ele também parece encantado com ela, porém, Christian quer Ana em seus próprios termos.Depois de fazê-la assinar um contrato de confidencialidade, para que nada do que ele disser caia na mídia, Christian se revela como um Dom, ou dominador sexual, e oferece a Anastasia outro contrato para que ela seja sua submissa.
Pense em chicotes, algemas e roupas de couro tudo que envolva prazer associado à dor. É isso o que Christian propõe a virgem Anastásia, um mundo obscuro e ao mesmo tempo erótico, no qual ela vai se envolvendo cada vez mais, conforme a história vai se desenvolvendo.

Este livro recebeu varias criticas, algumas boas e outras ruins. Eu mesma comecei esse livro, pensando o pior...e repetindo uma mantra "TEREI A MENTE ABERTA"...E simplesmente adorei a historia.

A linguagem do livro é adolescente e com um conteúdo adulto. Então quem é mais velho, vai achar o livro muito enrolado e meloso, e quem é novo demais, vai achar o livro pesado demais.
Então você tem que dá a sorte de ter a idade e a mente certa.

Inspirado na Saga Crepúsculo...Você vê as semelhanças, mas também vê diferenças - entre Edward Cullen e Christian Grey, Anastasia Steele e Isabella Swan, Jacob e Jose, Mia e Alice Cullen, Elliot e Emmett Cullen, Kate e Rosalie.

Talvez o que ambas as histórias tenham em comum é serem amadas pelo seu publico e detestada pelo restante das pessoas. Já ouvi falarem tão mal desse livro quanto falam de Crepúsculo, uma coisa a qual todo Best-seller está exposto.

Mas, apesar de tudo eu gostei do livro...E recomendo pra quem ja tenha lido varios livros com o tema BDSM - pois poderá chocar e muito pra quem nunca tenha lido sobre o tema.

                                                             Trailer Oficial

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes, deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir