terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sobre o filme: Se Eu Ficar

Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha.

A história narra a trajetória de Mia Hall (Chloë Grace Moretz) que tem em sua frente uma das decisões mais difíceis de sua vida: conquistar o seu sonho na música em Nova York ou seguir pelo caminho que a leva para perto do amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Porém, um terrível acidente de carro durante um passeio em família muda tudo em segundos e agora sua vida está em risco. Presa neste mundo entre a vida e morte, Mia agora tem uma decisão muito maior a ser tomada que afetará não só seu futuro, mas também seu destino.

"Não é incrível quando a vida é uma coisa, então, em um instante, se torna outra?"



"A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela."

Para quem leu o livro e espera um filme fiel à obra de Gayle Forman, pode ver tranquila ao filme: o longa segue com fidelidade a história original, com um roteiro feito para preencher todas as lacunas que o livro possui - enquanto Mia gosta de violoncelo e música clássica, Adam gosta de rock e guitarras - a química entre os dois foi perfeita. O que o torna mais fofo o filme  é o fato das diferenças musicais dos dois e mesmo assim existe o respeito e o apoio em todas as decisões.


"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira."




"Me apaixonar pelo Adam foi como aprender a voar. Era empolgante e assustador ao mesmo tempo."

E apesar do filme ser considerado um drama, ele é recheado de cenas divertidas, gerando boas risadas, a diversão sempre surge nas cenas onde Mia aparece com a sua amiga Kim. 

Se eu ficar é um filme para você refletir sobre as coisas mais importantes de sua vida, como família e melhores amigos. Mia é muito apegada aos pais e ao irmão, o que nos deixa ainda mais emocionadas com as cenas tocantes que são mostradas ao decorrer do filme.




Se você gostou de A Culpa é das Estrelas, vai amar ainda mais Se eu ficar
As histórias são diferentes, é claro, mas o propósito é bem parecido: um casal adolescente que encontram desafios ao decorrer do relacionamento, mas acabam unindo forças para superar tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário